Grêmio quebra a banca e decide buscar o camisa 10 do Palmeiras
Peça marcante com a camisa do Palmeiras, Rony pode buscar um novo destino para a temporada de 2024. Surpreendendo a torcida paulista, os principais veículos do Rio Grande do Sul apontam que o jogador enxerga com bons olhos a possibilidade de caminhar como reforço do Grêmio. O setorista Fábio Vargas, por exemplo, confirma que o profissional é um nome que agrada a diretoria gaúcha.
Contudo, o Grêmio não chega como o único interessado na contratação de Rony, levando em consideração que o atleta vem sendo acompanhado de perto pelo futebol árabe. O camisa 10 conta com um acordo válido com o Palmeiras, até o final da temporada de 2024, carregando uma multa rescisória de R$ 540 milhões. No entanto, o clube gaúcho pode se interessar na possibilidade.
O valor de mercado envolvendo o profissional, se desdobra em 10 milhões de euros (R$ 55,89 milhões, aproximadamente). Assim, caso uma oferta parecida chegue ao Palmeiras, o clube paulista pode aceitar a liberação. Ainda na temporada passada, mesmo acumulando a confiança do técnico Abel Ferreira, Rony vem sendo pouco utilizado na equipe principal.
Com o importante destaque de Flaco López, a presença inquestionável de Endrick, Rony passou a acumular poucos minutos em campo, entrando em campo em apenas sete oportunidades como titular na temporada de 2024. Assim, o Grêmio acompanha de perto a possibilidade. Nesta primeiro momento, o clube gaúcho estuda as contratações de Edenilson e Jemerson, do Atlético-MG.
Ainda na temporada passada, Rony comentou sobre uma possível saída: “Se tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente, mas até agora não tem nada concreto. Eu acredito que ano que vem ainda vou ter muita taça para levantar pelo Palmeiras. Tenho contrato com o Palmeiras até 2026 e tudo indica que eu vou permanecer no clube. Até agora não chegou nada para mim”, afirmou.